quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Galeria dos Prefeitos de Resende

João Maurício de Macedo Costa, casou-se com Etelvina de Macedo Costa. Fazendeiro, comerciante, vereador, suplente de deputado federal (assumiu por um período), prefeito municipal eleito pelo PTB, tendo como vice-prefeito Benedito Ramos de Souza do partido UDN, para o mandato de 01 de janeiro de 1951 a 1954.

Resendense por adoção, Augusto Pinheiro de Carvalho, paulista, nasceu naquela capital em 11 de janeiro de 1910, filho do poeta Noel de Carvalho e Cecília Pinheiro de Carvalho. Casou-se com Adriana Marquesini Carvalho, pais de Noel e Marta. Fazendeiro, comerciante, delegado de polícia e sanfoneiro. Prefeito eleito pelo PTB para o mandato 1959 a 1962.

Augusto faleceu em 1992 e seu corpo foi levado por uma legião de admiradores a sua última morada no cemitério de Engenheiro Passos, onde era radicado.

O resendense Oswaldo da Cunha Rodrigues, nasceu em 17 de setembro 1926, filho de João Marques da Costa Rodrigues e Francisca Carolina da Cunha Rodrigues.

Casado com Naida da Cunha Rodrigues. Falecido, foi sepultado no cemitério Senhor dos Passos.

Advogado, serventuário da justiça, prefeito eleito, cumpriu o mandato de 1963 a 1967, pertenceu a dois partidos: PTB – Partido Trabalhista Brasileiro e ARENA – Aliança Renovadora Nacional.

José Marco Pineschi, natural deste município, onde nasceu em 13 de março de 1922, filho de João Arquimedes Pineschi e Gemma Marassi Pineschi. Casado com Cora Siriati, teve 5 filhos. Presidente do Lions Club, industrial, vereador (1967 a 1970), prefeito eleito para o mandato reduzido de 31 de janeiro de 1971 a 31 de março de 1973, tendo como vice-prefeito o médico Virgílio Diniz.

Pineschi goza hoje de merecida aposentadoria, onde sempre morou, antigo distrito, hoje município de Porto Real.

2 comentários:

  1. O nome completo do Vice-Prefeito na gestão José Marco Pineschi é Dr. Virgílio Alves Diniz

    ResponderExcluir
  2. Saudades do Sr Augusto de carvalho foi um grande homem.

    ResponderExcluir