sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Cantou muitos sambas é motivo de carnaval . . .

ALÔ, ALÔ TAÍ CARMEN MIRANDA

Uma pequena notável

Cantou muitos sambas

É motivo de carnaval

Pandeiro, camisa listrada

Tornou a baiana internacional

Seu nome corria chão

Na boca de toda gente

Que grilo é esse

Vou embarcar nessa onda

É o Império Serrano que canta

Dando uma de Carmem Miranda

Cai, cai, cai, cai

Quem mandou escorregar

Cai, cai, cai, cai,

eu não vou te levantar.

Composição: Heitor Achiles, Maneco e Wilson Dias Era assim que a Escola de Samba Império Serrano cantava em 1972, Carmen Miranda foi o enredo da Escola com o famoso samba: “Alô, Alô Taí Carmen Miranda”, esse samba enredo tornou-se conhecidíssimo na voz da inesquecível Elis Regina.

Passados 36 anos, em 2008, a escola de samba, no grupo de acesso, homenageou novamente Carmen Miranda com o enredo: “Taí, eu fiz tudo pra você gostar de mim”, nas duas homenagens do samba a pequena notável, a escola foi feliz, em 72 sagrou-se campeã do desfile principal, onde competia com as grandes e tradicionais escolas cariocas, como Mangueira, Portela entre outras. Em 2008 a Escola tentou a sorte novamente, dessa vez no Grupo de Acesso, com acirrada concorrência das demais escolas para conquistar o título e a vaga para desfilar no carnaval de 2009 no Grupo Especial Carioca, foram felizes na escolha, novamente a “portuguesinha que virou rainha...” deu ao Império Serrano a felicidade de um novo título, esse ano de 2009, a escola está no Grupo Especial.

Taí, Eu Fiz Tudo Pra Você Gostar de Mim
Luz divina luz eu quero ouvir o seu cantar Império Serrano é samba é Carmen Miranda, é popular Pequena notável, de ti eu sou fã Oh! deusa dos balangandãs Na imensidão de um sonho Viajei na fantasia No rádio, no cinema, nos cassinos deu um show A fina flor da boemia No tabuleiro da baiana tem? Tem requebrado, tem quitute, tem amor E nesta festa vou sambar também Com pandeiros tamborins e agogôs Sua voz ecôa pelo ar Ao som de lindas marchinhas Seu nome atravessou fronteiras Um buquê de poesias Se internacionalizou, samba ioiô Fez o tio sam sambar samba iaiá Estrela que brilha, tu és maravilha Num lindo céu azul anil A portuguesinha que virou rainha Orgulho deste meu brasil Meu Império outra vez Vem no balanço do seu coração Eu sou Verde-e-Branco com muito orgulho Sou emoção Composição:Marcão, Marcelo Ramos, Vando Diniz, chupeta Henrique Hoffmann, William Black, Celso Ribeiro e Zé Paulo
Fotos: (1) Desfile 2008 - G.R.E.S. Império Serrano (2) Desfile 1972 - G.R.E.S. Império Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário